Home | MORE NEWS | Pics from Sub-14 games (Sevens and XIII)

Pics from Sub-14 games (Sevens and XIII)

By
Font size: Decrease font Enlarge font
Pics from Sub-14 games (Sevens and XIII)

View images from the weekend's Sub-14 games here and read Luís Costa's Sevens report.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Click here for Sub-14 Sevens pics (by Rui Tenório)

Click here for Sub-14 XIII pics (by Michael Hultén) 

Click here for Sub-14 Sevens pics (by Fernando Primo)

Sub-14 Sevens report by Luís Costa:

A equipa sub-14 dividiu-se em dois neste fim de semana, e parte da equipa jogou a primeira etapa do torneio de sevens que neste domingo se disputou no Estádio Universitário, numa organização do Sporting Clube de Portugal.

 

No equipa presente em Lisboa, cinco jovens estão a dar os seus primeiros passos na modalidade, o que num grupo de dez jogadores tem um peso significativo, mas em geral a sua prestação, como de toda a equipa foi muito positiva. 

 

Tivemos a infelicidade do sorteio, ao cairmos no mesmo grupo do Caldas. Infelicidade, porque os caldenses eram, a nosso par, a equipa mais forte do torneio, pelo que uma iria ficar de fora da luta pelo primeiro lugar.

 

Começámos bem diante de Agronomia, com uma vitória clara por seis ensaios a um, com um total controlo do jogo. Mas o ensaio dos agrónomos, com a defesa muito passiva já deixava antever um problema, que nos seria fatal no jogo seguinte diante do Caldas.

 

A equipa até entrou em grande plano, chegando rapidamente aos 3-0. Mas adormeceu, desleixou-se na defesa, e rapidamente os caldenses deram a volta ao resultado que passou para 3-4. Depois foi sempre a correr atrás do resultado, conseguindo-se fechar a partida com um empate a 6-6, merecido, pois ninguém merecia perder.

 

Como o Caldas vencera por maior diferença Agronomia, foi a equipa do Oeste a disputar a Cup, ficando nós com a disputa da Plate, que os nossos jovens venceram brilhantemente. Primeiro com uma vitória por 6-2 diante do Sintrense, em que os jogadores menos rodados tiveram mais tempo de jogo, e depois com um triunfo por 7-0 diante do Ericeirense.

 

Quatro jogos, três vitórias e um empate, com o Afonso Fernandes, Alexander, Frederico, Tiago e Vicente a fazerem a sua estreia em jogos oficiais. 

 

O Diogo Silva, que teve a honra de ser o capitão, foi o jogador que mais contribuiu com ensaios, marcou 14 dos 23 da equipa, continuando a mostrar que é o nosso grande finalizador. 

 

Se o Diogo foi o jogador mais valioso, o nosso jogador do torneio foi o Afonso Primo, o mais pequeno da equipa, que foi quem mais placagens fez, quem mais lutou na defesa – o nosso ponto fraco -, ganhou sempre metros com a bola na mão, e marcou três ensaios. O único que em nenhum momento virou a cara à luta, mesmo quando foi fortemente marcado com carga mais duras dos adversários.

 

Parabéns a todos!

  • Email to a friend Email to a friend
  • Print version Print version
  • Plain text Plain text

Tagged as:

No tags for this article

Rate this article

0