Home | MORE NEWS | Sub-8/10/12 Convívio in Moita

Sub-8/10/12 Convívio in Moita

By
Font size: Decrease font Enlarge font
Sub-8/10/12 Convívio in Moita

Read the reports and view images from the sub-8/10/12 games in Moita here.

Click here to view Michael Hultén's images from the convívio.

 

Sunday 17th MOITA Sub-12 CONVIVIO report by coach Pedro Vital:

Decorreu este fim de semana mais um convívio no Campo do Vila da Moita.
Estivemos presentes com duas equipas, A e B, e mais uma vez os nossos atletas demonstraram que estão a ter uma excelente evolução e a praticar um bom rugby de uma forma cada vez mais consolidada.

A equipa A jogou o primeiro jogo contra o Cascais B, onde entramos muito bem e conseguimos um excelente resultado de 5-0. Mais uma vez colocámos uma boa pressão a nível defensivo e recuperá-mos muitas bolas no chão. A equipa jogou de forma apoiada e desenvolveu jogadas de ensaio criando várias fases de jogo e conseguindo utilizar a largura total do campo para atacar.

O Segundo Jogo Foi contra o Évora, possivelmente uma das equipas mais fortes e organizadas com quem já jogámos este ano. Foi um excelente jogo de rugby com grandes placagens, e onde conseguimos ser superiores através de uma defesa muito bem organizada e efectiva da nossa parte. Os nossos atletas controlaram o jogo ofensivo do adversário e ao mesmo tempo utilizaram bem a bola criando várias oportunidades de ensaio. O resultado final foi de 1-0 para o St Julians perante um excelente teste para estes jovens.

O Último Jogo foi contra o Técnico Azul. Neste jogo foram utilizados todos os atletas do St Julians e conseguimos uma vitória por 2-0.

A Equipa B jogou o primeiro jogo contra o Técnico Branco e sofreu uma derrota por 3-0. Foi um jogo bastante intenso, onde os nossos atletas demonstraram que independentemente do resultado estiveram em campo e lutaram até ao fim. Sofremos 2 ensaios na ponta e 1 a partir de jogo ao pé, o que demonstra maior coesão defensiva no centro do terreno.

O Segundo Jogo foi contra a Galiza e o resultado também foi de 5-0 a favor do nosso adversário. Foi um jogo mais desnivelado a nível de resultado por algumas falhas de placarem na nossa defesa, mas mais importante do que o resultado, foi o espirito combativo que mantivemos durante o jogo todo. Tivemos algumas dificuldades em controlar 2 ou 3 jogadores que desequilibraram a nossa defesa e criaram oportunidades de superioridade numérica mais difícil de defender.

Resumindo foi um excelente convívio! Mais uma vez a Equipa A saiu sem sofrer qualquer ensaio, demonstrou que estamos fortes na defesa e cada vez mais organizados e a procurar melhores decisões nos processos ofensivos. 
A equipa B foi o primeiro convívio onde estiveram presentes mais jogadores que começaram a jogar à pouco tempo e independentemente dos resultados, demonstrou que estamos cada vez mais próximos de praticar um rugby organizado e capaz de fazer frente a todas as equipas. É necessário melhorar a técnica de placarem mas demonstram todo o seu trabalho desenvolvido ao longo de todas estas semanas de treino!

MVP - Jens e Afonso Ribeiro

Jogador Revelação - Miguel (Grande placagens na ponta, a conseguir dar uma grande segurança à equipa B)

 

Sub-10 Convívio Moita Report by Lorne King

The Sub 10 team took two sides to play in the Convivo in Moita on Sunday. It was a frustrating day for the A side as the only ended playing in two games instead of the mandatory minimum of three you are supposed to play in, as organization of the convivio left a lot to be desired. It was also frustrating because the boys played below par in their second game and took a big smack in losing 7-1 to a strong Évora side. They were probably a bit complacent after winning their first game 7-0 against São Miguel. Defeats are not always a bad thing, especially for coaches as it shows us what we need to work on.

 

The B team on the other hand played four games. Although results did not go our way here, it was very good to be able to at least field a B team at this convivo. This is because we have had a few new recruits to the team that have boosted the depth. For a few of these guys it was their first game, and so it was a learning process for them. We lost our first game to Belas 8-2. We lost our second game 8-5 to St Peter's. Our third game was our toughest and we lost 10-2 to São João de Talha. Our last game was our best performance as we drew 5-5 in an end to end battle with Belenenses.. Tackling let the B team down and is something we will have to work on. Difficult to say who was outstanding in the Sub 10 age group this weekend. A special mention must be made of Vicente Costa though who scored 7 tries on the day.

 

Relatório Convívio Sub 8 – Vila da Moita - Campo do Gaio por Tiago Santos

 

Mais um convívio muito bem passado desta vez na Vila da Moita. Os nossos pequenos “Saints”, voltaram a mostrar que nem o frio os faz recuar e estes dez bravos rapazes; Manuel AlmeidaGonçalo, Mikel, Francisco S, Caetano, Rafa, Afonso, Manuel Simão, Rodrigo, muito motivados brindaram os Pais que estiveram presentes, os treinadores e o público que também os apoiou com um pleno em vitórias. Mesmo começando devagar o 1º jogo com a Moita, talvez por causa do frio, os nossos rapazes acabaram por conseguir a vitória com um jogo não muito bem jogado mas com muita vontade e alguns bons pormenores individuais de Manuel Almeida e Gonçalo.  De jogo para jogo o rendimento e a concentração dos nossos sub 8 foi melhorando acabando o torneio com uma vitória contundente sobre o Belenenses B por 75-15. Quanto ao Fair Play muito importante nestas idades, só podemos falar bem dos nossos rapazes já que tiveram muito bem neste aspeto, essencial para o desenvolvimento rugbìstico dos jogadores. Venha o próximo convívio que os “Little” Saints estão motivados e com fome de bola oval. Em baixo resultados do Convívio da Moita.  

 

1st - St Julians 20 - 15 Moita

Ensaios:
Manuel A. 2, Gonçalo 2,  

MVP: Manuel A

2nd - St Julians 25 - 15 Guerreiros

Ensaios:
Mikel 2, Rafa 1, Manuel A. 1, Gonçalo 1
MVP: Mikel

  

3rd - St Julians 50 - 5 S.Miguel

Ensaios:
Manuel A. 2, Afonso 2, Gonçalo 1, Rafa 2, Francisco Silva 1, Caetano 2
MVP: Afonso

4th - St Julians 75 - 15 Belenenses

Ensaios:
Gonçalo 4, Afonso 1, Mikel 2, Manuel A. 3, Caetano 2, Martim M. 2, Francisco Silva 1
MVP: Gonçalo

  • Email to a friend Email to a friend
  • Print version Print version
  • Plain text Plain text

Tagged as:

No tags for this article

Rate this article

5.00