Home | MORE NEWS | Pics from Sub-14 v Belenenses

Pics from Sub-14 v Belenenses

By
Font size: Decrease font Enlarge font
Lucas Hultén prepares to field a high ball. Lucas Hultén prepares to field a high ball.

View images from the Sub-14 jornada (before the light faded) and read match report here.

Click here to view Michael Hultén's images from the game.

Relatório 3ª jornada Torneio de Inverno Rugby de 13 de Sub-14

Dia 22 de Novembro, de 2015, fomos até ao campo do Restelo para a 3ª jornada do campeonato nacional dos sub-14.

Foi a nossa primeira jornada triangular composta pelas equipas do Belenenses, CDUL e St. Julian's.

Foi uma jornada muito difícil conforme se esperava, pois tínhamos pela frente duas das melhores e mais experientes equipas neste escalão.

Continuo a ver aspectos do jogo a melhorar, o apoio ao portador da bola, a proteção aos rucks, a implementação do modelo de jogo nas poucas bolas que tivemos.

A melhorar, a técnica da defesa, desde a placagem individual à defesa colectiva deslizando e empurrando o adversário para fora, subindo numa defesa basculante. Ou forçando o adversário a entrar e rapidamente existir a defesa dupla.

A melhorar também é a entrada no jogo e os níveis de concentração logo desde o início, e durante o tempo de jogo! começa a ser constante, temos de mudar a nossa atitude rapidamente... Estamos a entrar apáticos e repetidamente a sofrer ensaio logo no primeiro minuto de jogo! Não pode voltar a acontecer... OK boys?

Quanto aos jogos apenas a referir a melhoria da atitude defensiva nas segundas partes dos jogos onde começamos a pressionar os adversários e forçando os a jogar ao pé e a devolverem-nos a bola.

Qualquer das formas foi mais do que evidente a superioridade das duas equipas, tendo perdido o primeiro jogo por 7 ensaios e o segundo frente ao cdul por 5 ensaios.

Ainda conseguimos fazer o ensaio de honra contra o CDUL, numa jogada onde toda a equipa acreditou que poderíamos pontuar e fizeram-no guerreiramente através do nosso número 8 Thomas Hubert. Que sirva de incentivo mas acima de tudo de exemplo para os jogos que se seguem...

Resolvi não destacar nenhuma individualidade neste torneio pois a imagem que me ficou foi a de um colectivo algo desconcentrado no início e a acreditar no final.

Um pedido à navegação! Vamos ter mais atitude, nos treinos nos jogos, no compromisso pra com eles próprios, no respeito aos colegas, aos treinadores, dirigentes e ao clube que tem o símbolo bem junto ao peito de suas camisolas. Refiro-me a muitas falhas aos treinos e algumas a jogos! Onde outros poderiam ter sido convocados. Obviamente que não contabilizo as de força maior por doença.

Termino constatando o facto de o torneio ser organizado a um domingo à tarde e ter iniciado para lá da hora, terminando bastante tarde, bem sei que todos os clubes têm as suas limitações e que tudo fazem pra melhorar.

Um agradecimento ao Belenenses pela forma simpática que nos recebeu.

Nuno Lobo

23/11/2015

  • Email to a friend Email to a friend
  • Print version Print version
  • Plain text Plain text

Tagged as:

No tags for this article

Rate this article

0