Home | MORE NEWS | Sub-14A - 2nd round games

Sub-14A - 2nd round games

By
Font size: Decrease font Enlarge font
Sub-14A - 2nd round games

Read Nuno Lobo's report and see images from the games here

Click here to view Michael Hultén's images from the Sub-14A games.

 

Relatório 2ª jornada sub 14, St. Julians Rugby

Dia 8 de Novembro, de 2015, tivemos o privilegio de organizar a 2ª jornada do campeonato nacional dos sub-14.

Também esta, era uma jornada quadrangular composta pelas equipas do Cascais, Caldas, Montemor e a equipa da casa St. Julian's. 

Foi uma jornada onde já consegui observar a evolução da equipa nos erros que cometíamos repetidamente, nomeadamente no avançar do terreno no ataque e na defesa, no entanto a técnica da placagem ainda está um pouco aquém! Certamente que teremos de trabalhar a placagem baixa!

Vi aspectos do jogo que estão a melhorar significativamente, o passe, as linhas de corrida, a protecção aos rucks bem mais apoiados e não envolvendo tantos jogadores, e nas fases estáticas nomeadamente as melês.

A melhorar, a técnica da defesa, a imposição do modelo de jogo, sendo necessário os jogadores terem maior frieza na análise dos adversários e conseguirem adaptar o seu jogo as condicionantes destes, no ataque e na defesa.

Fiquei feliz acima de tudo por haver uma mudança de atitude defensiva.

No primeiro jogo conta o Cascais foi sem sombra de dúvida o nosso melhor, entramos algo adormecidos, no entanto contra um adversário bastante físico e organizado, esclarecemos muito bem e colocamos em prática o nosso modelo de jogo, com fazes de jogo muito bem apoiadas e sucessivas tendo vencido categoricamente por 19-7

Contra o Rugby das Caldas, entramos muito moles, situação que se tem vindo a verificar nos torneios e que teremos de melhorar já no próximo! Estivemos algo desorganizados e pouco comunicativos o que nos levou a sofrer dois ensaios de rajada através de um jogador muito possante que realizava muitos handoff às margens da lei, no entanto não há desculpa para deixar um jogador marcar ensaio de "praça a praça", com uma boa atitude defensiva o resultado não teria sido o mesmo! Acabamos por perder 7-12.

No ultimo jogo contra os muflons, foi uma réplica do nosso segundo jogo, entramos mal sofrendo 3 ensaios, quando acordamos ainda reagimos e conseguimos marcar 2 ensaios, acabamos em cima do adversário mas fez nos muita falta haver mais uns minutos de jogo para invertermos o resultado! Que nos sirva de exemplo, que nos faça crescer! Em jogo temos de estar todos os minutos a 110%... O resultado foi de 12-17 para os RCM. 

Neste torneio a destacar o jogador Thomas Hubert, pela sua entrega nos jogos, pela capacidade que tem de ler o jogo e jogar em função do mesmo, o Thomas esteve enorme e em muitas fases do jogo carregou a equipa às costas...

Destaco também o jogador Santiago Sharp, ele esteve em todas as ações do jogo muito bem mas foi evidente a forma como defendeu. Parabéns Santi!!

Destaco também a nossa atitude defensiva a nossa vontade em querer ganhar os jogos, gosto deste espírito competitivo e de jogadores com garra, é para continuar "boys"...

Os resultados foram:

St. Julian's 19- Cascais 7

St. Julian's 7- Caldas 12

St. Julian's 12- RCM 17 

Dou mais uma vez os parabéns a toda a equipa e espero que se dediquem muito nos treinos de forma a evoluir enquanto jogadores e equipa, só assim seremos ainda mais equipa e obteremos os resultados que todos pretendemos alcançar. 

Quem esteve de parabéns foi o Rugby pois todos os envolvidos estiveram muito bem nesta festa, desde as equipas aos treinadores e árbitros terminando nos pais que estiveram bem presentes e muito activos no apoio aos seus jogadores.

Muito obrigado a todos eles, e os pais serão sempre bem vindos.

Nuno Lobo 

08/11/2015

  • Email to a friend Email to a friend
  • Print version Print version
  • Plain text Plain text

Tagged as:

No tags for this article

Rate this article

0