Home | MORE NEWS | Sub-14 pics from Évora

Sub-14 pics from Évora

By
Font size: Decrease font Enlarge font
Sub-14 pics from Évora

See Michael Hultén's images from the Sub-14 games in Évora here.

Click here to see Michael Hultén's images.

 

Relatório 1ª jornada Sub-14 Torneio de Inverno de Rugby de 13

 

Dia 24 de Outubro, 2015, deslocamos-nos a Évora para a realização da 1ª jornada do Torneio de Inverno de Rugby de 13 dos sub-14.

Esta era uma jornada quadrangular composta pelas equipas do Évora, do São Miguel, Técnico e St. Julian's. 

Foi uma jornada positiva no sentido dos jogadores ganharem experiência competitiva, e entrosamento entre os colegas. No entanto conforme era expectável existem alguns pontos onde teremos de melhorar, nomeadamente na subida da defesa, bem como na placagem e atitude nesta acção.

Teremos de ter mais presente o nosso modelo de jogo e de dar mais apoio ao portador da bola!

Avançar sempre que tivermos a bola, garantir a posse desta e melhorar a limpeza dos rucks de forma a esclarecer o nosso jogo e não envolvendo tantos jogadores nos rucks, o que não dos deixará permitir a continuidade.

Como aspectos positivos realço algumas acções: a âncora, a comunicação e a colocação em campo nas fases estáticas.

No primeiro jogo contra o Técnico desde cedo estes demonstraram a sua superioridades não só física bem como organização do seu jogo e obtiveram um resultado bastante expressivo e justificado. Entramos algo nervosos, mas acabamos melhor, com algumas fases de jogo bem esclarecidas.

Contra o São Miguel, entramos claramente melhor e tínhamos a obrigação de vencer este jogo, pois considero que éramos mais equipa, no entanto após estarmos a vencer por 10 a zero desorganizamos-nos e não impusemos o modelo de jogo que era pedido, acabamos por perder na bola de jogo com um ensaio de intercepção ao meios dos postes que acabou convertido.

No ultimo jogo contra a equipa da casa, apenas pedi aos meus jogadores para avançarem no jogo e que esse seria o objectivo principal, entraram bem no jogo e fizeram-no na primeira parte,7-0, na segunda começamos a jogar mais com as individualidades e menos com o colectivo e acabamos por perder mais uma vez este jogo por 12-7.

Destaco o jogador Rafael Braga no torneio, pela sua regularidade em todos os jogos, pela intensidade que coloca em todas as suas acções que realiza, defesa dura e avançar no ataque. Parabéns Rafa! 

Os resultados foram:

Técnico 22 St. Julian's 0

SM 12 St. Julian's 10

Évora 12 St. Julian's 7

Dou os parabéns a toda a equipa e espero que se dediquem muito nos treinos de forma a evoluir enquanto jogadores e equipa, só assim seremos ainda mais equipa e obteremos os resultados que todos pretendemos alcançar. 

Agradeço ao Évora a forma como nos recebeu na pessoa do seu director desportivo Sr. Professor Armando Raimundo, parabenizando pela organização e pela recepção calorosa como sempre caracterizou este clube, também com a oferta de um lanche para todas as equipas. Parabéns ao CRÉ, que boa maneira de se estar no Rugby!

Nuno Lobo 

26/10/2015

  • Email to a friend Email to a friend
  • Print version Print version
  • Plain text Plain text

Tagged as:

No tags for this article

Rate this article

0