Home | MORE NEWS | JAGUARs v Agronomia

JAGUARs v Agronomia

By
Font size: Decrease font Enlarge font
JAGUARs v Agronomia

Read match report and view images from the game here

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

JAGUARs v Agronomia

Click here to see Peter fay's images from the game.

Click here to see Micahel Hultén's images from the game. 


Match Report by Bernardo Gaivão

 

Depois de um jogo menos conseguido na ronda inaugural, os JAGUARs tinham vontade de entrar com o pé direito e cabeça erguida nesta segunda jornada em casa contra a equipa de Agronomia. E assim foi. 

Durante o primeiro quarto de hora a nossa equipa mostrou uma organização ofensiva mais consistente e assertiva, a jogar dentro do meio campo adversário. 

Aproveitando uma falta nossa no jogo no chão, os agrónomos inauguraram o marcador, através da conversão de uma penalidade frontal aos postes. A partir daqui registaram-se alguns erros, nomeadamente de tomadas de decisão e de handling, que impediram que conseguíssemos chegar ou criar perigo junto da área de 22 adversaria. Defensivamente apesar de termos estado mais agressivos e organizados consentimos dois ensaios através de falhas de placagem individuais.

Até ao final dos primeiros 35 minutos o jogo foi maioritariamente disputado entre as àreas de 22 metros, com a posse de bola a ser repartida de igual forma por ambas as equipas. O marcador registava ao intervalo 0-15 para a equipa visitante.

A par com muitos jogadores de fora devido a lesão e outras tantas mazelas, a equipa dos JAGUARs ao intervalo ainda se viu privada de um primeira linha por lesão, e a uma segunda parte de grande sacrifício por parte de alguns jogadores claramente em esforço. Fisicamente inferior e sem banco, a equipa ressentiu-se e desde logo a Agronomia, mais fresca fisicamente, assumiu a liderança do jogo. Através de jogadas colectivas, e aproveitando situações de superioridade numérica conseguiu marcar mais dois ensaios, fixando o resultado em 0-27. Através de alguns "rasgos" individuais íamos pontualmente pondo a defesa adversária em sentido, mas derivado a falta de apoio ou faltas ofensivas no ruck, acabávamos por perder a bola. 

Chegados ao ultimo quarto de hora do encontro, e a jogar com menos dois jogadores (suspensão temporária e lesão) vimos uma equipa dos JAGUARs (muito bem comandada pelo MVP do jogo António Rodrigues) com um enorme espírito de entreajuda, agressividade e a conseguir criar muitos problemas à defesa verde e branca. 

Foi de facto um final de jogo de enorme entrega e sacrifício por parte de toda a equipa.

Para a semana os JAGUARs deslocam até à Bairrada (domingo às 14:00).

 

Pelos JAGUARs jogaram:

1. Afonso Carreira
2. António Reis
3. Manuel Neto
4. Telmo Manduco
5. Alexandre Sousa
6. Renan Ramos
7. Tomás Morgado
8. Quintino Lopes
9. Salvador Mendes 
10. Duarte Bacelar
11. César Rafael 
12. Pedro Machado
13. António Rodrigues (Cap.)
14. Rui Jotta
15. Francisco Correia

Ao intervalo entraram:

16. Aegir Zaaruolo

 

 

  • Email to a friend Email to a friend
  • Print version Print version
  • Plain text Plain text

Tagged as:

No tags for this article

Rate this article

0